Muitas empresas utilizam as plataformas do Instagram e do Facebook para impulsionar seus conteúdos e alcançar mais pessoas.
Porém, é importante entender as diferenças entre impulsionar um post diretamente no Instagram e utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook, hoje chamado de Meta Ads para promover suas publicações.
Com o crescimento das redes sociais, impulsionar publicações se tornou uma estratégia crucial para alcançar novos públicos e impulsionar o crescimento do seu negócio. No entanto, algumas dúvidas surgem sobre qual ferramenta escolher: o botão “Impulsionar” no Instagram ou o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Botão Impulsionar do Instagram
O botão impulsionar do Instagram, alcança apenas seguidores e usuários que interagem com a conta. Nele você consegue fazer uma segmentação básica por idade, sexo, localização e interesses.
Tem opções limitadas de formato de anúncio (publicações únicas no feed ou stories), orçamento e segmentação.
Suas métricas e relatórios são básicas como alcance (quantas pessoas foram alcançadas pelo impulsionamento), impressões (quantas vezes o anúncio foi impresso, ou seja, apareceu para alguém e engajamento (quantidade de pessoas que se engajou com o anúncio).
Tem um grau de complexidade simples e rápido, é ideal para ações pontuais, nada comparado aos recursos que o Gerenciador de Anúncios do Facebook/Meta Ads oferece.
Gerenciador de anúncios do Meta Ads
O gerenciador de anúncios do Meta Ads,tem um maior alcance, incluindo públicos específicos por comportamento, demografia e até mesmo retargeting ou remarketing.
Retargeting ou Remarketing é uma forma de reimpactar os usuários que acessaram, por exemplo, uma página de produto em nosso site com um novo anúncio, desta forma, temos mais uma chance de convencer o usuário a adquirir o nosso produto.
Também conseguimos criar públicos semelhantes como, por exemplo, o público de uma lista clientes compradores com base em nossa lista de clientes atuais e impactar estas pessoas com um anúncio de um produto, trazendo muito mais inteligência para as campanhas e melhores resultados.
Tem um maior controle sobre criativos, público-alvo, lances, orçamentos e métricas. Permite fazermos diversos tipos de testes e otimizações em busca de um melhor resultado em nossa campanha de anúncios.
Também podemos ao mesmo tempo, anunciar nas plataformas do Facebook e Instagram, com isso podemos analisar o desempenho em cada uma delas e conforme os relatórios, otimizar as campanhas de marketing para a plataforma que está trazendo um melhor resultado.
O formato de anúncios no gerenciador oferece uma ampla variedade, como anúncios em vídeo, carrossel, coleções, stories e anúncios na barra lateral.
As métricas e relatórios do gerenciador, são detalhadas, com dados de conversão, desempenho por anúncio, desempenho por público-alvo e ainda são personalizáveis.
Seu grau de complexidade é bem maior, porém oferece maior controle, maior segmentação e variedade de formatos para campanhas complexas e otimizadas.
Conclusão
A escolha ideal depende dos objetivos do negócio, do público-alvo, experiência e orçamento.
Se você busca resultados mais específicos e maior controle sobre suas campanhas, o Gerenciador de Anúncios é a melhor opção.
Se está começando ou busca ações pontuais, o botão “Impulsionar” pode ser um bom ponto de partida.
Lembrando sempre que uma boa gestão de anúncios é fundamental para alcançar os objetivos nas redes sociais, sejam eles mais seguidores, mais vendas ou qualquer outro você estiver buscando.
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