Não estar do mundo digital é fora de cogitação atualmente, e isto é para qualquer tamanho e tipo de negócio.
Antigamente, dependendo do serviço ou produto que precisávamos, faríamos uma pesquisa na lista telefônica ou sairíamos a pé ou de carro numa região em busca do que precisamos.
Hoje tudo isto está na palma da mão por um celular e ninguém quer perder tempo com isso, quer dizer, a maioria das pessoas.
Com base na mudança de comportamento das pessoas, relacionamos aqui algumas das vantagens de se ter um site institucional.
1. Fortalecimento da presença online: Um site institucional é uma plataforma que ajuda uma empresa ou organização a fortalecer sua presença online. Ele fornece um espaço na web onde a empresa pode exibir informações sobre seus produtos, serviços, missão, valores, equipe, etc.
2. Fortalecimento da marca: Ter um site institucional permite que uma empresa ou organização aumente a visibilidade e fortaleça sua marca. A designação atraente, o conteúdo bem escrito e imagens profissionais ajudam a posicionar a empresa como um estabelecimento de qualidade e confiança.
3. Comunicação mais eficiente: Com um site institucional, as empresas podem se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes, fornecedores e investidores. As informações importantes podem ser compartilhadas facilmente por meio de comunicados, relatórios, blog posts e outros recursos.
4. Maior credibilidade: Ter um site institucional dá à empresa mais credibilidade no mercado. Um site bem projetado e atualizado regularmente sugere que a empresa é séria, confiável e ativa no mercado.
5. Geração de leads: Um site institucional pode ser uma ferramenta muito eficaz para gerar leads. Por meio do fornecimento de formulários de contato, e-mails comerciais ou acesso às mídias sociais, a empresa pode efetivamente capturar informações sobre seus visitantes e começar um canal de comunicação eficiente.
6. Vendas Online: Também é possível disponibilizar produtos e serviços oferecidos pela empresa em formato online, permitindo que os visitantes realizem compras via site, melhorando a experiência do usuário, além de oferecer outras formas de pagamento e maior comodidade.
Portanto, ter um site institucional é uma necessidade para todas as empresas e organizações que desejam ter uma presença forte e bem-sucedida na web.
O que é preciso para ter um Site Institucional
- É preciso comprar um domínio
- Comprar um serviço de hospedagem de domínio
- Contratar uma empresa especializada na construção de sites
Se você precisa de ajuda para aumentar a vendas de seu negócio, entre em contato para agendar uma consultoria gratuita. Nela vamos apontar diversas oportunidades para melhorar a visibilidade de sua empresa e aumentar as suas vendas